sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Soneto da disputa


Oh! Dirceu, disputo-te com Marília,
para mim, Doroteu, qual transmontana
Ouro Preto em disputa com Mariana
pelo Itacolomi, a pedra filha.
Fidelíssima tem a posse antiga,
garante a carta, século dezoito,
mas mesmo contra lei do mais afoito,
a Imperial tem mais vista, daí a briga.
Que vale para as pedras a lei do homem,
ou para mim e para meu Dirceu,
regra escrita, que não escrevi eu?
Que importam argumentos que se somem?
Dirceu será só meu, de ninguém mais,
como o Itacolomi é das Gerais.

O.P. 06/10/96
Públio Athayde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia e assine de graça:

Keimelion - revisão de textos, partilhe com seus amigos!

Postagens populares

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:
Keimelion - revisão de textos - há mais de dez anos revisando teses, dissertações e livros.