segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Senhor Cê

"Em uma viagem as Minas Gerais, descobri um homem que, por certo, é mais conhecido que o presidente da república. Para ser sincero não cheguei a vê-lo pessoalmente, mas todos, sem exceção, conhecem o senhor Cê em Minas.
Eu andava sereno pelas ruas de Ouro Preto, linda cidade, quando, pela 1ª vez, ouvi falar sobre o tão conhecido senhor:
— Cê vai lá em casa? — Perguntou sorrindo uma senhora, que passava pela rua.
— Não sei se será possível! — Respondeu a jovem, educadamente, para a senhora.
Atinei de imediato que esta era secretária, ou em cargo diferente, trabalhava para o senhor Cê. Certeza não tenho, se é nome ou apelido, mas pelo fato de ser conhecido por todos, sei o quão importante é.
Pelo que ouvi, deu-se a perceber que falam, mas têm dúvidas a respeito do popular se nhor Cê.
— Cê é rico!
— Cê mora longe!
— Cê é pobre!
— Cê mora perto!
Com curiosidade em conhecer o famoso senhor, me arrisquei a perguntar a algumas pessoas, fatos que poderiam me levar a ele. Fui até um armazém, e, me dirigindo ao comerciante, perguntei onde Cê morava.
— Não é da sua conta.
Perguntei a uma senhora, que estava sentada no meio-fio, se conhecia o Cê.
— Sim, muito bem.
Perguntei se sabia onde Cê morava. Disse saber, porém não quis me dizer onde Cê morava.
Não obtive sucesso em conhecer, em pessoa, o misterioso senhor Cê. Cheguei à conclusão que todos queriam protegê-lo.
Volto para casa, contente, por saber que pessoas como o senhor Cê também fazem parte da magnífica linha da história.
Para as mulheres que acharam interessante o distinto senhor, digo que é casado, pois ouvi diversas vezes dizerem:
— Cê casou!
Sem sombra de dúvidas senhor Cê é muito especial em Minas."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia e assine de graça:

Keimelion - revisão de textos, partilhe com seus amigos!

Postagens populares

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:
Keimelion - revisão de textos - há mais de dez anos revisando teses, dissertações e livros.