
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Sob o céu de Ataíde - 20 de dezembro, às 22h

terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Saideira
![]() |
Barroco: o bar das coxinhas... |
E assim se foi, em um e no outro lado do balcão.
No Barroco, naquela fatídica noite, pela primeira vez pediu-se uma saideira que seria realmente a última.
FIM
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Sob o céu de Ataide - chamada

O Programa BEM CULTURAL homenageia o artista mais expressivo da pintura Rococó em Minas Gerais – Manoel da Costa Ataíde – quando se comemoram os 250 anos de seu nascimento. “Sob o céu de Ataíde” é uma série especial, em dois episódios, nos quais são apresentados painéis, forros, encarnações, douramentos, quadros, com detalhes e descrições que revelam a encantadora obra realizada pelo pintor no final do século XVIII e início do XIX. Suas cores e formas surpreendentes estão presentes em diversos edifícios religiosos localizados em Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas, Catas Altas, Santa Bárbara, Itaverava e no Caraça; além de peças que integram acervos de museus. Historiadores e estudiosos da arte e do barroco mineiro falam de aspectos da vida do Mestre Ataíde e da importância do patrimônio artístico de sua autoria.
“Sob o céu de Ataíde” vai ao ar nessa quinta-feira, dia 20 de dezembro e o segundo episódio na próxima quinta, dia 27 de dezembro, às 22 horas, na Rede Minas.
Obrigada a todos,
Um bom programa.
Abraços,
Equipe do Bem Cultural
Núcleo de Registro do Patrimônio Cultural
Programa Bem Cultural"
-----------------------------------------------------
Ah, para os que me toleram, andei dando uns pitacos nesse programa - nem sei se falei por lá alguma coisa que prestasse, mas sempre falei e está registrado. Voltarei a alertar os amigos na oportunidade em que o programa for ao ar, assim como lincarei quando estiver disponível no Youtube.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Bicéfalo por segurança
Minha cabeça da direita é de esquerda, minha cabeça de esquerda é de direita. Nenhuma delas é petista. Pra quem sabe, fui criado nas Cabeças. Resolvi dividir minha ambiguidade e as incoerências em dois encéfalos em honra daqueles que são gerados sem nenhum e têm sido obrigados a existir sem serem humanos.
Tornei-me bicéfalo para diminuir a possibilidade de que me considerem anencéfalo. Além disso, havia ideias demais para uma cabeça só; agora, o congestionamento diminuiu.
O diálogo entre as partes, quando em discórdia, é sempre um desacordo moral razoável. Não resulta sempre síntese, mas resolvemos as diatribes no voto: quando há empate, decidimos na porrinha; se continuar empatado, vamos para o cuspe a distância.
Dobrei os gastos com chapéu, cabeleireiro, barbeiro, dentista, oftalmologista, gravatas - o otorrino faz a festa.
Também passei a cobrar em dobro pela revisão, afinal são olhos em dobro a ler os textos alheios. Um travesseiro só continua bastando.
Também passei a cobrar em dobro pela revisão, afinal são olhos em dobro a ler os textos alheios. Um travesseiro só continua bastando.
Complica quando cada cabeça quer ler um artigo diferente, tenho que largar um livro para passar a página do que está na outra mão; toda hora faço isso, é chato.
domingo, 22 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
CENTENÁRIO DE DOM OSCAR
CENTENÁRIO DE DOM OSCAR SERÁ
LEMBRADO NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS
No
dia 10 de maio deste ano o Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, na Academia
Mineira de Letras à Rua da Bahia, 1466, às 17 horas, estará fazendo uma
palestra sobre o CENTENÁRIO DE DOM OSCAR DE OLIVEIRA, por solicitação da Acadêmica Elisabeth Rennó,
Coordenadora da Universidade Livre desta AML
V.S. está convidado para mais
esta homenagem ao ínclito Arcebispo de Mariana e ilustre filho de Entre Rios de
Minas, no seu Centenário.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
SAMU INFORMA: UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE
As
ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos
acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto, na
hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar
na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.
Para tal, o SAMU lança a ideia de que todas as pessoas acrescentem
na sua longa lista de contatos o NÚMERO DA PESSOA a contatar em caso de
emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.
É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.
TweetarSeguir @pathayde

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda. Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.
É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação. Por favor, não destrua esta mensagem! Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
300 anos da Paróquia do Pilar
Criada pelos artistas e designers Lúcia Nemer e José Alberto Nemer, a marca evoca o significado esplendoroso da Paróquia do Pilar como comunidade e templo de Fé na história da Vila Rica de Ouro Preto, das Minas Gerais do Brasil.A força dos elementos contidos na imagem é expressão da arte barroca que remete à profusa ornamentação do Pilar, às alfaias e às iluminuras dos livros de irmandades. Ao preencher os vazios da história, entre curvas e contracurvas, volutas, folhas de acanto, conchas e rocalhas, o ícone simbólico reverencia, em vermelho e dourado, o fervor, a alegria e a esperança que envolvem a celebração dos 300 anos da Paróquia da Padroeira de Ouro Preto.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Ouro Preto em Tópicos
Um e-news que reúne boa parte do que surge na web sobre nossa cidade.
Nos 300 anos de criação de Vila Rica, só mesmo com muita tecnologia para
acompanhar tudo que vai surgir na internet. Fiz este "jornal" para mim e
para todos os pais que partilham comigo essa paixão visceral pela
Cidade do Aleijadinho.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Fotos antigas de Ouro Preto
O longo dos anos, encontrei na internet e recebi dos amigos centenas de fotos antigas de Ouro Preto. A cidade é de todos os tempos, mas já foi de outras épocas. A Praça Tiradentes, por exemplo, já teve varias "configurações", diversas paisagens ao longo das décadas, segundo a necessidade e o gosto de cada tempo.
Apresento aqui, na página de Fotos, um coleção dessas imagens, convidando todos a essa viagem, desorganizada no tempo e no espaço, pela eterna ouro preto.
Veja os slides de Ouro Preto - Antigas.
Assinar:
Postagens (Atom)
Leia e assine de graça:
Keimelion - revisão de textos, partilhe com seus amigos!
Postagens populares
-
Segundo Ricardo Arreguy Maya : “Das lúgubres lombrigas aos lapsos pós-maçônicos, Públio Athayde empreende uma parábola de grande introje...
-
Das fotos mais antigas de Ouro Preto, feitas, calcula-se, entre os anos de 1870 e 1875. Elas integram coleção do Museu da Inconfidência e, a...
-
O longo dos anos, encontrei na internet e recebi dos amigos centenas de fotos antigas de Ouro Preto. A cidade é de todos os tempos, mas j...
-
Praça tiradentes em 1956 "É incrível como após anos e anos dessa festa (?) sem nenhuma relação com a cidade em si ainda persistam em...
-
Cantores do Coral de Ouro Preto Apresentação de "Balada das Ladeiras de Ouro Preto", de autoria de Ubirajara Quaranta Cabral, c...
-
Um e-news que reúne boa parte do que surge na web sobre nossa cidade. Nos 300 anos de criação de Vila Rica, só mesmo com muita tecnologia ...
-
Vídeo alusivo à exposição " Das Bandas de Lá às Bandas de Cá: Sociedades Musicais ", em produção pela segunda turma de Museolgia d...
-
As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo. No entanto,...
-
Um Poema em Ouro Preto (Lidiane Lobo) Fiz um poema em Ouro Preto que criou vida própria e me disse: Adeus! Preferiu ficar por lá… Eu entendo...
-
A Sociedade Musical Santa Cecília foi fundada em 22 de novembro 1901 pelos ferroviários que trabalhavam na estação de Rodrigo Silva, como u...