segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sob o céu de Ataide - chamada


  
"Caros amigos,

O Programa BEM CULTURAL homenageia o artista mais expressivo da pintura Rococó em Minas Gerais – Manoel da Costa Ataíde – quando se comemoram os 250 anos de seu nascimento. “Sob o céu de Ataíde” é uma série especial, em dois episódios, nos quais são apresentados painéis, forros, encarnações, douramentos, quadros, com detalhes e descrições que revelam a encantadora obra realizada pelo pintor no final do século XVIII e início do XIX. Suas cores e formas surpreendentes estão presentes em diversos edifícios religiosos localizados em Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas, Catas Altas, Santa Bárbara, Itaverava e no Caraça; além de peças que integram acervos de museus. Historiadores e estudiosos da arte e do barroco mineiro falam de aspectos da vida do Mestre Ataíde e da importância do patrimônio artístico de sua autoria.
“Sob o céu de Ataíde” vai ao ar nessa quinta-feira, dia 20 de dezembro e o segundo episódio na próxima quinta, dia 27 de dezembro, às 22 horas, na Rede Minas.

Obrigada a todos,
Um bom programa.

Abraços,
Equipe do Bem Cultural
  
Núcleo de Registro do Patrimônio Cultural
Programa Bem Cultural"
-----------------------------------------------------
Ah, para os que me toleram, andei dando uns pitacos nesse programa - nem sei se falei por lá alguma coisa que prestasse, mas sempre falei e está registrado. Voltarei a alertar os amigos na oportunidade em que o programa for ao ar, assim como lincarei quando estiver disponível no Youtube.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia e assine de graça:

Keimelion - revisão de textos, partilhe com seus amigos!

Postagens populares

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:

Quem escreve um texto precisa sempre de um revisor, procure o melhor:
Keimelion - revisão de textos - há mais de dez anos revisando teses, dissertações e livros.